//
você está lendo…
CARLOS EVANGELISTA, COMUNICAÇÃO POLÍTICA, UNCATEGORIZED

Dilma já foi cassada, será agora a vez de Temer cair? Mas quem será o próximo presidente da República do Brasil?

ratos-bandeira-750x410-720x320

Enquanto Brasília está fervendo por causa de tantas denúncias de corrupção, a descrença total do povo brasileiro em relação aos políticos é a melhor tradução para o momento caótico diante das sujeiras envolvendo políticos, agentes públicos, empreiteiros e prestadores de serviço. Pagamento de propina e consequente superfaturamento de obras parecem ser de cabo a rabo na esfera pública.

As delações premiadas evidenciam que a corrupção, pagamento de propina e oficialização do caixa dois é prática de anos na política nacional, onde a corrupção corre solta. As campanhas políticas viraram balcões de dinheiro no patrocínio deste ou daquele candidato, a mando dos caciques dos partidos visando brechas de ganhos caso o candidato seja vencedor. Ou seja, o Estado Brasileiro virou uma organização criminosa.

Se o PT de Lula instituiu e organizou o crime no poder público, estendendo as autarquias com a cumplicidade de empresários não menos corruptos, Aécio Neves, é cúmplice assim como Michel Temer transformou-se no chefe da quadrilha no momento. Salvação do Brasil e do povo brasileiro é sem dúvida a Operação Lava Jato, que a todo custo esses políticos corruptos querem abafar, segurar a referida operação.

Empresários como Joesley Batista, dono da JBS, Emílio Odebrecht dono da Construtora Odebrecht e outros preferiram a delação que viverem reféns desses ladrões dos cofres públicos. O resultado está aí, um lodaçal de assaltos, acharques, ameaças, trocas de favores, promessas e cabides de empregos.

Na atualidade, a corrupção tem chefe, tesoureiro, mensageiros, aliciadores, leva e trás as malas, criadores de códigos, etc e tal, dentro e fora da esfera republicana.

Lamentável é saber que o Banco de Desenvolvimento Social, o BNDS é subserviente a corrupção no país, enquanto o certo seria o banco fomentar programas sociais para a melhoria na vida das pessoas, especialmente as mais carentes.

f6e911b163072393b44ef78e428d73da

Assim sendo, Lula poderá até ficar inelegível para disputar a presidência em 2018, assim como Aécio Neves, Dilma, enfim todos os citados na Lava Jato, incluindo aí o atual presidente Michel Temer. Mas quem será o próximo presidente do Brasil? Jair Bolsonaro, Álvaro Dias, João Dória, Marina Silva, Luciano Ruck, Gleise Hoffmann?

Fontes:

http://istoe.com.br/

www.g1.com.br

www.uol.com.br

Carlos Evangelista é jornalista (ESEEI) e especialista em Sociologia Política (UFPR). Este artigo reflete as opiniões do autor. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s